• Informativo
  • Inicio
  • MT-Criativo
  • Maratona de Negócios
  • Ideação
  • Contatos
  • Outros Projetos

IDEAÇÃO – PROGRAMA DE PRÉ-ACELERAÇÃO DE NEGÓCIOS CRIATIVOS

Ideação foi o 1º Programa de Pré-Aceleração para Negócios Criativos de Mato Grosso, realizado conjuntamente pelo SEBRAE MT e Governo de Mato Grosso, por meio das Secretarias de Estado de Cultura, de Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Econômico, Educação, Trabalho e Assistência Social e dos Programas Mato Grosso Criativo e Parque Tecnológico e com o apoio da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação.

Durante três meses, os idealizadores dos 20 projetos de negócios inovadores e de economia criativa selecionados pelo Programa receberam a qualificação necessária para pré-acelerar a evolução e a inserção do produto ou serviço no mercado.

A primeira edição foi totalmente gratuita e trouxe todos os principais temas necessários para o andamento e sucesso de uma empresa inovadora, com um time de instrutores vindo de todo o país. De 04 de setembro a 06 de dezembro, os participantes tiveram acesso a temas como modelagem de negócios, marketing, métodos de gestão de tarefas e rotinas, finanças, captação de recursos, subvenção de projetos em editais de inovação, abertura de empresas, dentre outros. As palestras, oficinas e consultorias aconteceram dentro do espaço colaborativo Arena+, na Arena Pantanal, em Cuiabá.


Para participar da trilha de pré-aceleração, os projetos passaram por um processo seletivo em que apresentavam por meio de um Canvas e um Pitch quais os benefícios que os clientes podem esperar do seu produto ou serviço. Confira os projetos selecionados, dentre mais de 60 projetos inscritos:
Polifono  (Alessandro Luiz)
Fotos MT (Amaury Santos)
Fácil Contador (Antonio Alisson)
Troca de valor (Carlos Eduardo)
NF (Cleide Dantas)
Loja Colaborativa (Dagmar Lima)
Estampas do Mato (Edney Santos)
Passeio Noturno (Fernanda Gandes)
Escola de Palhaços (Ilson De Oliveira)
Plataforma crowdunding cinema (Johnny Dibartolo)
Fora da Caixinha (Kézia Pedroso)
Crysty Minimalist (Kimberly Cristy)
Maq Fácil (Matheus Spartalis)
Agrofly (Rafael Correa)
Trust Truck (Romildo Paiter)
Plataforma web de jogos educacionais (Rosberg Marques)
Escola de teatro (Sergio Lima)
Plataforma de passeios turísticos (Sidnei Varanis)
Recicla E (Vitoriano Ferrero)
Travel Corporate (Wender Wyter)

* nomes dos líderes das equipes entre parênteses


No encerramento do Programa, no dia 06 de dezembro, todos os 20 projetos foram apresentados ao público e a uma banca seleta de jurados. Além de uma premiação para os três melhores, a programação permitiu que a sociedade conhecesse o resultado desses meses de capacitação para o desenvolvimento dos projetos.

Veja como foi a premiação:
1º lugar: Polifono - Alessandro Araújo
2º lugar: Travel Corporate - Wender Wyter
3º lugar: Plataforma de passeios turísticos - Sidnei Varanis

marca ideação